Desenhos Infantis entre 1987 - 1989



Colagem 2005.

A Reunião destes desenhos remanecentes de minha infancia
surgiram de forma a figurar a busca de minhas poéticas autorrefrentes
buscando inspiração no meu individualismo em meio a sociedade.

Foram incorporados naturalmente a minha produção Simbolos e formas, pesquisas e projetos espontâneos, apenas imagens que estariam presentes em minha realidade. O processo de formação destas imagens, que se tornaram repetitivas, tiveram influencias externas, e remetem para mim a sentimentos pessoais.
E o reconhecimento dos espectadores que associam estes símbolos a minha produção.

Sempre sugerindo alguma certa originalidade; desde a infância nos anos 80, estimulado a desenhar, mantendo até hoje alguns mesmos traços ingênuos desta época, como os traços dos rostos das personagens, geralmente retratados nem de perfil e nem na visão frontal, mas em um ângulo intermediário. Figuras geralmente femininas ou infantis, desenhos do imaginário coletivo, como sereias, seres alados, antropomorfos e zoomorfos.
Além destas figuras bidimensionais, já havia a possibilidade construtiva de ambientes que foram sugeridos em gravuras e desenhos em paredes, enormes desenhos feitos com tijolo de pó de mico sobre o asfalto das ruas pouco movimentadas de minha cidade natal.
Em 1991 a construção de uma casa sobre os galhos de uma árvore, para brincar; construtor de inumeros objetos lúdicos com pedaços de madeira ou restos de produtos industriais.

Nenhum comentário: